Por meio de sua conta no Instagram, a gestora municipal, reforçou que é preciso que tanto os motoristas como monitores precisam ter mais cuidado com as crianças da cidade.
"Na manhã deste sábado nos reunimos com os motoristas e monitores do transporte escolar do município. Fizemos uma avaliação da primeira semana do retorno presencial das aulas e mais uma vez reforçamos a importância do compromisso e dedicação de cada um. É imprescindível que nos comprometamos com nosso trabalho sobretudo no trato, no cuidado com nossas crianças dentro do transporte escolar".
'Criança estava assustada'
O frentista que teve o primeiro contato com a criança afirmou ao g1 que avistou o menino sentado sozinho em uma das poltronas do veículo. "Estava assustado demais e transpirando muito por conta do veículo estar estacionado no sol e o calor era muito grande", revelou.
O funcionário do posto de combustível, que preferiu não ser identificado, estava trabalhando quando percebeu a criança descendo os degraus do ônibus e resolver se aproximar do menino.
"Eu perguntei onde ele morava, ele respondeu que morava em Castelhano, e eu pedi para ele descer comigo. Percebi que estava querendo chorar por conta da situação. Então tentei conversar o máximo com ele, com perguntas básicas, pra ele se sentir mais confortável comigo. Desci ele do ônibus e o levei pra um local mais ventilado", detalha. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo