Corroborada pelas restrições da pandemia de Coronavírus, a decisão inédita no Ceará visa compensar a interrupção de novos cadastros em âmbito nacional, criando o Bolsa Redenção, programa de transferência de renda pública à população carente.
Já denominado Bolsa Família de Redenção, o novo programa prevê a oferta de auxílio mensal – por 12 meses – no valor de R$ 100 a cerca de 340 famílias redencionistas que não figuram em nenhum cadastro social até este momento.
Para chegar a esse número de famílias beneficiadas, a Secretaria de Assistência Social, que tem como secretário Miguel Missias, cruzou dados internos e identificou composições familiares em risco habitacional, com crianças de 0 a 6 anos e renda per capita abaixo de R$ 40.
Vale ressaltar que no contexto do programa está o desenvolvimento familiar para superação do estado de vulnerabilidade social, por meio de cursos de capacitação profissional e inclusão produtiva.
Do Repórter Ceará
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo