REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Dedicação: Ângelo Ravel, que escreveu carta para juíza, tira nota máxima em todas as disciplinas escolares

O garoto Ângelo Ravel, de 8 anos, morador do Assentamento Rancho, no Distrito de Damião Carneiro, na zona rural de Quixeramobim, no Sertão Central, continua sendo motivo de orgulho para sua família. Em publicação recente feita em rede social, Teresa Cristina, mãe de Ravel, expressou seu orgulho quanto às notas do filho nas disciplinas escolares.

De acordo com uma imagem compartilhada por Teresa, Ravel tirou nota máxima em Arte, Ciência, Física, Geografia, História, Matemática, Português e Religião.

“Parabéns, Ravel. Que você continue assim, dedicado ao seus estudos. Me orgulho muito de ver suas notas, porque eu sei o quanto foi difícil. Muitas vezes deitado no chão ou sentado em uma cadeira com seus livros nas pernas, eu olhava para você e pensava ‘ele vai desistir’, mas você me fez ver que não se pode desistir dos nossos sonhos”, escreveu a mãe.

Ângelo Ravel foi a criança que escreveu uma carta a juíza Kathleen Nicola Kilian, titular da 1ª Vara de Quixeramobim na época, e que agora ocupa a 2ª Vara Cível do município Aracati. Nas linhas, Ravel pediu a inclusão do nome de seu padrasto. O caso ganhou repercussão através da SerTão TV, inclusive, chegando até o programa Fantástico, da TV Globo. Em um trecho da carta, Ravel explicou que escolheu a juíza porque acompanhou imagens dela distribuindo cestas básicas em comunidades. “Um verdadeiro ato de amor ao próximo”, disse ele.

A mãe de Ravel, ainda na publicação, parabenizou a professora de seu filho, Edilene, “que mesmo à distância, não mediu esforços para lhe ajudar”.

“Você é motivo de orgulho e nunca se esqueça que Deus te ama. Parabéns, meu querido filho”, finalizou Teresa na publicação.

Do Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo