REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 22 de março de 2021

Justiça determina suspensão de vacinação de profissionais de saúde que não atuam na linha de frente no Ceará

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) determinou a suspensão da vacinação de profissionais de saúde que estão fora da linha de frente contra a Covid-19. O despacho é desse domingo, 21, e atendeu a recursos do Ministério Público Federal (MPF), do Ceará (MPCE) e do Trabalho (MPT).

Conforme nota do MPCE, o desembargador federal Fernando Braga defendeu que o foco “deve ser a redução da morbimortalidade causada pela Covid-19”. O magistrado ainda destacou que a “distribuição de vacinas disponíveis” deve ser feita de forma que atenda “não só a manutenção dos serviços de saúde, como também, de efetivar ao máximo a queda da mortalidade”.

Com o despacho, o Ceará e a Prefeitura de Fortaleza devem priorizar idosos, acima de 60 anos, conforme o Plano de Imunização. A medida deve ser atendida imediatamente.

Do Repórter Ceará (Foto: Marcos Moura)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo