A unidade recebeu nesta semana 10 novos leitos, que foram todos ocupados no mesmo dia em que foram inaugurados. Ainda segundo a unidade, a mesma situação acontece nos leitos de enfermaria, onde dos 24 disponíveis todos estão com pacientes.
A Unidade de Suporte ao Covid-19 que se encontra na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lagoa Seca atingiu nesta semana 50% de sua capacidade. A Unidade de Suporte garante assistência ambulatorial, bem como o internamento e tratamento dos possíveis casos suspeitos e confirmados de Covid-19 de baixa e média complexidade.
Segundo a Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, a unidade nunca havia atingido a marca de 50%. Hoje, o espaço conta com 24 leitos todos ocupados.
Para tentar conter ainda mais o avanço da doença, as atividades coletivas nos postos de saúde foram suspensas e os serviços odontológicos só serão feitos em casos de urgência e emergência.
"Neste momento mais do que nunca, nós precisamos de uma atenção primária bem atuante. Porque a procura pelos hospitais tem sido muito alta. E é neste momento que a atenção primária pode fazer um papel fundamental na diminuição desta demanda para os hospitais", afirmou a diretora da Atenção Primária, Ana Paula Oliveira. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo