O link está sendo enviado para as contas do whatsapp e facebook. Os cibercriminosos usam períodos e situações específicas para aplicar golpes financeiros com temáticas personalizadas para enganar as pessoas. O golpe avisa que para ter direito ao vale gás social, para solicitar a entrega em casa ou receber o dinheiro em conta bancária, basta apenas a pessoa responder a um questionário simples com informações que eles utilizarão para executar o golpe.
As pessoas que clicam no link compartilhado pelos criminosos são direcionadas a preencher um cadastro através de um formulário, informando seus dados pessoais e bancários para que o suposto valor de R$ 90 reais do vale gás social, seja depositado em sua conta ou fornecer o endereço residencial para que a entrega do gás seja feita na casa ou apartamento da pessoa. Com as informações pessoais e bancárias, os cibercriminosos podem roubar as vítimas e, quando as vítimas se dão conta, são surpreendidas com contas em seu nome que não fizeram e dívidas que não contraíram. E ao fornecer o endereço e agendar uma data e horário para entrega do suposto gás social, criminosos podem se dirigir até a residência das pessoas e realizar assaltos e sequestros. (Do Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo