Na chapa eleita, o PDT garantiu o maior espaço na diretoria da Casa, ficando com três cargos de destaque: a presidência, com Antônio Henrique; a 1ª vice-presidência, com Adail Júnior; e a 2ª vice-presidência, com Enfermeira Ana Paula.
Outras sete siglas foram contempladas com uma vaga cada. Dentre elas, a oposição ligada a Capitão Wagner (Pros) ficou com um cargo de destaque: a 1ª secretaria. O cargo será ocupado por Julierme Sena (Pros).
O grupo ligado a Wagner fez 12 parlamentares, sendo cinco só do Pros (segunda maior bancada da Casa), aumentando o tamanho da oposição a Sarto. Eles inclusive chegaram a anunciar o lançamento de candidatura própria, mas abriram mão após intensas negociações com Antônio Henrique.
Partidos que ficaram empatados na terceira posição de maior bancada também foram contemplados com cargos titulares. É o caso do PSB, que emplacou Eudes Bringel como 3º vice-presidente; o PT, que tem Guilherme Sampaio como 2º secretário; e o Cidadania, com Kátia Rodrigues como 3ª secretária. Na suplência, ficaram Tia Francisca (PL), José Freire (PSD) e Erivaldo Xavier (PSC). (Do G1-CE)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo