REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Prefeito recém-empossado suspende concurso público de Jaguaribe

O recém-empossado prefeito de Jaguaribe, Alexandre Gomes Diógenes (PSD), suspendeu o concurso público do município, homologado em novembro de 2020. Segundo o atual chefe do executivo, o certame com 909 vagas — 231 para contratação imediata e 678 para cadastro de reserva —, apresenta irregularidades.

Alexandre argumenta que o concurso fere a Lei de Responsabilidade Fiscal e não há estudo de impacto orçamentário-financeiro, necessários “para fins de a administração pública municipal ter condições de atender aos limites de gasto estabelecido em lei”.

O concurso foi aberto em março de 2020 pelo então prefeito Zé Abner Nogueira (PDT), oferecendo cargos de níveis médio e superior, com salários iniciais que variam de R$ 1.045 (operador de sistema, encanador e leiturista) a R$ 9.813 (médico clínico geral e médico ultrassonografista).

Porém, na mesma época, foi interrompido devido à pandemia da Covid-19, sendo reaberto em setembro do ano passado.

Em 14 de novembro, o antigo gestor homologou o concurso, válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. A convocação dos candidatos selecionados no cadastro de reserva ocorreria nesse período, caso a administração pública precise preencher cargos que fiquem vagos por motivos de aposentadoria, desistência ou mesmo pela decisão criar mais vagas. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo