Em nota, o O diretor geral do Sindicato dos Pipeiros do Estado do Ceará (Sinpece), Eduardo Aragão, informou que cerca de 400 caminhões-pipa estariam paralisados, deste modo, afetando cerca de 250 mil pessoas, em mais de 30 municípios cearenses. Dentre as regiões mais prejudicadas, estariam as zonas rurais de Inhamuns, Crateús e Sertão Central – das mais afetadas nas reservas hídricas.
O MDR, por sua vez, negou a suspensão dos serviços: “Não houve qualquer paralisação no fornecimento de água potável à população atendida pela operação”, afirmou a pasta do governo federal. Dos R$ 65 milhões liberados, R$ 7,5 milhões seriam para a operação pipa no Ceará referentes a janeiro.
A situação de emergência ocorre pela não aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021, que ainda está pendente.
Do Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Governo Federal)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo