REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

25º Encontro dos Profetas da Chuva em Quixadá ocorrerá no dia 23 de janeiro

Chegado o mês de janeiro, a expectativa e esperança do sertanejo se volta para o céu, a espera de chuva para o sertão molhar. E as experiências de quem vive no campo também contam muito. Mesmo em um cenário de pandemia, o encontro dos Profetas da Chuva de Quixadá, no Sertão Central, que ocorre todos os anos no segundo sábado de janeiro, foi adiado para o dia 23.

A nova data, segundo um dos organizadores, o profeta Helder Cortez, foi um pedido da gestão municipal para que a cidade e o Instituto de Violas e Poesia do Sertão Central, possam garantir todo o protocolo de segurança, tanto para os profetas e envolvidos na organização, quanto para o público restrito que vai acompanhar o momento presencialmente.

O encontro, que virou tradição, fez com que a Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) aprovasse um Projeto de Lei que institui o Dia Estadual dos Profetas da Chuva, que é comemorado, anualmente, no segundo sábado do mês de janeiro. O projeto é uma forma de valorizar a sabedoria popular de homens e mulheres do Nordeste que, todo ano, se reúnem para falar sua profecias quanto ao período chuvoso.

Neste ano, o evento que chega a 25ª edição será realizado na Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá, e terá o apoio da Secretaria de Cultura do Estado e Fundação Cultural de Quixadá.

Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo