Se levarmos em consideração que um terço dos vereadores de cada Câmara, ou quase esse número, não votou nos candidatos das Mesas Diretoras, a pergunta que fica é: até quando esses parlamentares se manterão nessa posição? É uma incógnita que só o tempo poderá mostrar. Afinal, a política partidária é mais volátil que alguns elementos químicos e pode mudar seu estado em pouco tempo.
Do ponto de vista mais conservador, os parlamentares que se recusaram a votar nos nomes dispostos aos comandos das Câmaras tendem a seguir na oposição e trabalhar para conseguir passar parte do bloco de situação para o outro lado, fortalecendo a base contra o prefeito. Mas, a situação pode ser contrária e a base do atual gestor pode encabeçar uma aliança com os vereadores opostos à administração, aumentando o sucesso do prefeito em projetos encaminhados à Casa.
Assim, não se sabe até quando o quadro atual de parlamentares e suas posições se manterá da forma que está nos Legislativos cearenses. O que se confirma é o que se vislumbra: Uma base ampla e forte, e uma oposição organizada, mas não tão firme, e que pode, quem sabe, formar alianças com a situação mais a frente.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo