O investimento inicial deverá ser de R$ 5 milhões, gerando 300 empregos já na fase de instalação. Durante a operação, a previsão é de que sejam gerados mais de mil empregos em Caridade.
"Vamos colocar à disposição dois galpões, com mais de 4 mil metros quadrados, e eles já vão iniciar o projeto de instalação em março do ano que vem, gerando 300 empregos, e quando estiver em atividade, vai gerar mil empregos em Caridade. É benefício grande para a região", disse Camilo.
Mercado
Sobre a geração de empregos no Ceará, o secretário de desenvolvimento econômico e trabalho do Estado, Maia Júnior, disse o mercado cearense perdeu cerca de 42 mil empregos por conta da pandemia do coronavírus, mas que cerca de 45% desse total já havia sido recuperado.
Ele ainda projetou que até o fim do mandato de Camilo, em 2022, o Estado deva recuperar todos os empregos perdidos.
Maia também comentou que outras empresas estão negociando projetos de instalação no Ceará e que novas parcerias podem ser anunciadas no futuro.
"Nós perdemos 42 mil empregos formais, mas já abatemos quase 45% dos empregos que perdemos por conta da pandemia, e se seguirmos no ritmo que estamos, devemos recuperar esse déficit até o fim de mandato do governador. Temos 146 projetos de solicitação de apoio para empresas. É um recorde. E tudo isso é graças ao equilíbrio que tivemos na gestão da pandemia, com relação à saúde e à economia, e, por isso, o Ceará está superando outros estados do Nordeste na recuperação econômica", disse Maia. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo