A renovação da Câmara Municipal de Quixeramobim foi a maior dos últimos anos nesta Eleição de 2020. A cidade ganhou mais duas cadeiras, saltando de 15 para 17. Apenas cinco dos 14 vereadores que buscavam a reeleição conseguiram renovar os mandados, são eles: Cristina Pimenta (PDT), Evando Cosmo (PSD), François Saldanha (PSD), Roberlan Saldanha (PP) e Antônio Filho (PSD).
Os novos nomes, embora algum destes já tenham ocupado vaga na Câmara Municipal em legislaturas passadas (6), representa um sentimento de mudança e renovação na Casa Legislativa local. Foram eleitos para um primeiro mandado: Eugênio Gomes (PP), Edilberto Ferreira (PP), Igor Martins (PSB), Dedé Almeida (PSB), Luciano da Saúde (PT) e Pedro Paulo (DC).
Estarão de volta à Câmara Municipal a partir do ano que vem os ex-vereadores Ana Edna (PP), Adonilson da Paixão (PDT), Cristina Pimenta (PDT), Neto Nogueira (PTC), Evando Cosmo (PSD), François Sadanha (PDT), Teodomiro Neto (PP), Roberlan Saldanha (PP), Antônio Filho (PSD), Zé Helan (PSL), Carlinhos Massa (PSL).
Outro fato histórico, é a não reeleição do presidente da Câmara Municipal, o vereador Idelbrando Rocha. Ele ficou na primeira suplência do PSD.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo