O 11º candidato à Prefeitura de Fortaleza, José Loureto, e a vice, Thais Helena, estão impedidos de disputar o pleito em virtude do indeferimento do pedido de registro de candidatura do Partido da Causa Operária (PCO). A sentença foi proferida nessa quarta-feira (14), pelo juiz Cézar Belmino Barbosa Evangelista Júnior, da 112ª Zona Eleitoral de Fortaleza. Candidatos e partido foram procurados, mas não atenderam as ligações.
No sistema Divulgacand, o candidato José Loureto segue em situação "aguardando julgamento" porque, mesmo com o indeferimento do Documento de Regularidade de Atos Partidários (Drap), o pedido de candidatura individual precisa ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). É um trâmite obrigatório da Justiça Eleitoral. O prazo para apresentação de recurso é de três dias.
Segundo a decisão dessa quarta-feira, o partido não informou o número de CNPJ do órgão municipal de Fortaleza, o que o impediu de apresentar regularmente o Drap. A documentação é obrigatória para viabilizar a candidatura da chapa. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo