REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

As fases da campanha

A campanha está voando! Se adaptando a realidade da pandemia, infringindo ou não as normas sanitárias, ela segue. E quem disse que nas campanhas também não têm “Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais?”.

Entrando na chamada segunda parte, essa etapa ainda será de muitas visitas e reuniões, mas é também o momento em que a campanha termina de reunir a lenha para o incêndio. E começamos a registrar pesquisas. Já são três no Sertão Central (Boa Viagem, Banabuiú e Quixadá). Para Quixeramobim, ainda não há nenhuma registrada, apesar dos bastidores apontarem que nos próximos dias haverá.

Fato é que pesquisas internas não podem ser divulgadas sem o devido registro eleitoral. Elas continuam a todo vapor. Inclusive são responsáveis, em alguns cenários políticos, de base para tentar costurar apoios.

Já alguns grupos políticos apostam nas registradas como estratégia para ganhar favoritismo ou tentar furar a campanha adversária, apresentando números animadores ao público. Tendo peso ou não, as pesquisas são espelhos. Há falhas? Sim, porém se projetadas com credibilidade e matematicamente coerentes, dificilmente apontam cenários diferentes. Credibilidade é o rumo para tentar acertar a realidade.

Com relação as fases, sempre apostam que os 10 últimos dias são de fogueira. Está é a fase decisiva! E não me perguntem como!

Por
Fabiano Barros
Da Coluna no Site Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo