As pesquisas eleitorais que estão sendo divulgadas aos poucos mostram, a exemplo de Fortaleza, boa parte do público indeciso, sem saber em quem votar. Isso se deve a diversos fatores: uma certa polarização partidária, a pandemia, a diminuição da visibilidade dos candidatos em 2020 e o aumento de opções de postulantes, expandindo o leque e criando a indecisão de que caminho seguir.
Em um comentário anterior, ressaltei a importância dos candidatos e partidos utilizarem as palavras com sabedoria nas propagandas eleitorais gratuitas em rádio e TV, pelo motivo de que essa é a última forma de divulgação de propostas e de mostrar o perfil do postulante ao Executivo. Os resultados desse período devem refletir na reta final do pleito deste ano, onde os indecisos decidirão o voto, causando a consolidação ou reviravolta no quadro pré-disposto pelas pesquisas.
Sejamos conscientes de que o apoio que um político possui não determina sua vitória, fato comprovado pelos últimos sufrágios de 2016 e 2018. Humildade é a palavra de ordem, para reconhecer que o outro também pode ter um número maior de eleitores e vencer o pleito. Que seja entendido, torcer ou apoiar não estende cartão verde para ultrapassar a linha de chegada, pois, até se contabilize o último voto, ninguém é vencedor.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo