Idealizado pelo fotógrafo Beto Skeff e pela produtora Glicia Gadelha, esse ano com curadoria de Iana Soares e Rosely Nakagawa, o QXAS on-line 2020 convida os artistas a um mergulho na própria existência, pois “o sertão é dentro da gente”, como bem define Guimarães Rosa. “São discussões que nos levam ao encontro da essência, que conduz todo processo criativo e seu resultado. Não somos só resultado, somos seres e ser exige esse olhar para dentro de si, esse olhar de reflexão, de olhar para o outro”, reforça Skeff. Ela destaca ainda a importância de o evento acontecer no (ou a partir do) coração do Sertão do Ceará e de se repensar o olhar de colonizado nas artes, daí os temas abordados nas palestras. (Do Repórter Ceará / Foto: Beto Skeff)
REDIRECIONAMENTO
terça-feira, 11 de agosto de 2020
QXAS online 2020 começa nesta terça-feira, 11
A terceira edição do QXAS, Festival de Fotografia do Sertão Central, começa nesta terça-feira, 11, e traz o tema Sertão em Mim. Ao “investigar os sertões que cada um faz caber dentro de si”, a proposta é “abrir os abrir mapas internos e conhecer as fronteiras que tocam a memória, o esquecimento, os desejos, a própria pele”, como explicita o texto de apresentação do Festival, que esse ano ganhou versão on-line por conta da pandemia e do isolamento social. Dentro desse contexto, o QXAS on-line 2020 apresenta palestras, workshops e leituras de portfólio com coletivos de artistas, suscitando reflexões a partir de questionamentos como: Que sertões emergem entre as nossas incertezas? Que sertões nos habitam? A programação é aberta ao público – com exceção dos workshops – e vai até sexta-feira (14), com transmissões pelo Youtube, Facebook e Instagram do QXAS e pelo YouTube da Casa de Saberes Cego Aderaldo.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo