Mais duas mulheres que alegam terem sido vítimas de assédio por parte de um terapeuta hipnótico procuraram a delegacia para denunciar o homem, na manhã desta sexta-feira (14), em Sobral, no norte do Ceará. O crime aconteceu no ano passado, mas as mulheres decidiram procurar a polícia depois da divulgação de que uma adolescente de 13 anos também teria sido assediada.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) confirmou que a 6ª Promotoria de Justiça de Sobral denunciou o terapeuta pelo crime no dia 17 de fevereiro deste ano e a Justiça aceitou a denúncia, no dia 19 seguinte, o que transformou o acusado em réu. Uma adolescente de 13 anos foi a primeira a denunciar o caso às autoridades. Segundo as investigações, o réu é acusado de praticar estupro de vulnerável contra a vítima, enquanto ela dormia durante a sessão de hipnose.
Uma das vítimas, agora com 19 anos, afirmou que procurou ajuda com o terapeuta porque estava com ansiedade. Ela revelou ter sofrido assédio nas três sessões que participou. Outra mulher, de 55 anos, contou que conheceu o terapeuta em um curso, onde ele falou com ela sobre a terapia de hipnose. Como estava sofrendo de problemas emocionais, resolveu procurá-lo e acabou sendo assediada. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo