A iniciativa foi apresentada na Casa Legislativa nessa terça-feira, 18, e foi rejeitada em votação secreta. Conforme o regimento interno da Câmara de Lavras, nesse tipo de requerimento são necessários dois terços (2/3) de votos favoráveis do total de vereadores da Casa para aprovar a proposta.
A Câmara do município conta com 13 parlamentares. Assim, seriam necessários nove votos. No entanto, somente oito queriam conceder título de cidadania lavrense a Girão, enquanto três foram contrários. Na ocasião, dois vereadores estavam ausentes, totalizando 11 presentes na sessão.
Girão foi eleito senador em 2018, pelo PROS, com 1.325.786 de votos. Em Lavras, o parlamentar conseguiu o total de 6.760, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o que representa 24,7% dos votos válidos.
Nos bastidores políticos há queixas quanto ao comportamento político de Girão. Sua ausência no Interior do Estado, por exemplo, é apontada desde antes da pandemia.
Do Repórter Ceará (Foto: Arquivo/O POVO)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo