A Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim tem registrado com frequência uma modalidade de golpe, nos últimos dias, cada vez mais recorrente.
De posse de informações pessoais das vítimas, repassadas por integrantes do mesmo grupo criminoso, comparsas entram em contato por telefone ou whatsapp das vítimas e passam a criar falsas ameaças e tentam extorquir dinheiro dos alvos.
Os criminosos criam situações, como por exemplo, que sabem de um caso extraconjugal da vítima e exigem dinheiro para que o mesmo não seja revelado. Em outras situações, ameaçam de morte a vítima, acusando-a de envolvimento indevido com algum integrante do grupo criminoso ou algo semelhante.
Em conversa com a reportagem, o delegado de Polícia Civil, Thiago Salgado, informou que diversas pessoas já registraram boletim de ocorrência nessa modalidade. “A Polícia Civil vai investigar todos os casos e vai identificar quem são estas pessoas que estão utilizando de chips, em nome de outras, para estarem ameaçando, extorquindo”, disse.
Acompanhe a participação do delegado em um programa da SerTão TV e Rádio Campo Maior:

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo