Por volta do meio dia de hoje, 06, moradores do Distrito de Passagem, Manituba e até da sede urbana de Quixeramobim, além de outras comunidades relataram ter ouvido um forte estrondo sonoro.
Como a região do Distrito de Passagem vem registrando constantes tremores, logo moradores atribuíram o som a ocorrência de um registro sismológico. O blog contactou o Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que tem estação na região e monitora a atividade sísmica, e a informação repassada é de que não foi detectado nenhum tremor de terra.
O fato não é isolado. Em abril deste ano, um estrondo foi ouvido por moradores de Choró, Quixeramobim, Madalena, Quixadá, Aratuba e Canindé. Não há ainda uma explicação para o ocorrido que pode ser atribuído a uma série de situações, desde a passagem de uma aeronave que poderia ter quebrado a barreira do som - o que é pouco provável - até o som que é emitido quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica. Eduardo Menezes, especialista em sismologia, acredita que realmente tenha sido algum fenômeno atmosférico.


Também ouvi esse barulho ate olhei pro céu pensando que era trovão.
ResponderExcluir