REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Estrondo ouvido por quixeramobinenses pode ser fenômeno atmosférico; LabSis confirma não ter ocorrido tremor

Por volta do meio dia de hoje, 06, moradores do Distrito de Passagem, Manituba e até da sede urbana de Quixeramobim, além de outras comunidades relataram ter ouvido um forte estrondo sonoro.

Como a região do Distrito de Passagem vem registrando constantes tremores, logo moradores atribuíram o som a ocorrência de um registro sismológico. O blog contactou o Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que tem estação na região e monitora a atividade sísmica, e a informação repassada é de que não foi detectado nenhum tremor de terra.
O fato não é isolado. Em abril deste ano, um estrondo foi ouvido por moradores de Choró, Quixeramobim, Madalena, Quixadá, Aratuba e Canindé. Não há ainda uma explicação para o ocorrido que pode ser atribuído a uma série de situações, desde a passagem de uma aeronave que poderia ter quebrado a barreira do som - o que é pouco provável - até o som que é emitido quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica. Eduardo Menezes, especialista em sismologia, acredita que realmente tenha sido algum fenômeno atmosférico.

Um comentário :

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo