Uma comerciante da comunidade de Várzea Grande, no Distrito de Paus Brancos, em Quixeramobim, informou a reportagem ter sido vítima de golpe de notas falsas nesta quinta-feira, 13. O fato foi relatado no programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840 e SerTão TV.
Segundo ela, um homem, transitando em um veículo Renault Sandero, de cor verde escuro, informando ser de Iguatu, parou no estabelecimento, um bar, pediu um refrigerante e pagou com uma cédula de R$ 100,00.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2LFW1AiKiZGBiUAoVwlIW9gqDWD5TeboigokUJ4U2o2RKEXBDxy4oitOef-E3Df5hu05kmUY3co4d6jUqie2AUZqCkJdrwgcxOL1E2wjddqDQVnyOCr7oGQiTJpYYRYw6eXl-oYgHffIS/w410-h255/01.jpg) |
Foto: Ilustrativa |
A moradora confirmou que em outros dois comércios da comunidade ele fez a mesma ação. Ao desconfiar do fato, posteriormente, verificou a cédula e percebeu tratar-se de notas falsas, pois os padrões de segurança, conforme ela, não batiam ao comparar com a verdadeira.
O Banco Central disponibiliza uma cartilha explicando como comprovar a autenticidade das notas. Clique
AQUI.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo