REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Postos de saúde de Fortaleza têm agendas 100% disponíveis a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (20), pacientes que deixaram de fazer consultas programadas em postos de saúde devido à pandemia do coronavírus poderão voltar a fazê-lo, com o retorno completo das agendas dos 114 postos de saúde em Fortaleza. Entre os dias 6 e 10 de julho, foram realizados mais de 40.000 agendamentos especializados.

Dentre os agendamentos realizados, as demandas mais frequentes incluem os acompanhamentos de pacientes em reabilitação do desenvolvimento neuropsicomotor, fisioterapia motora, mamografia para rastreamento do câncer e consultas de oncologia clínica e oftalmologia.

“Desde sempre a gente precisou remodelar os atendimentos para os pacientes com síndrome gripal. Então, os pacientes que não tinham síndrome gripal passaram a procurar menos os postos. Felizmente, agora a partir do dia 20, estamos com 100% das agendas disponíveis”, destaca a secretária municipal da Saúde, Joana Maciel.

Até então, eram realizados atendimentos como vacinação, pré-natal e de síndromes gripais, levando em consideração as medidas de distanciamento e o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) por parte dos funcionários.

“Agora a gente clama à população que não deixe de ir ao posto de saúde, que volte para fazer seu acompanhamento de hipertensão, de diabetes, por exemplo. Estamos prontos para atendê-los”, diz a secretária. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo