REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 21 de julho de 2020

Polícia Civil deflagra operação de combate à venda clandestina de gás e agiotagem em Quixeramobim

A Polícia Civil de Quixeramobim realizou operação e cumpriu, no final da tarde desta terça-feira, 21, mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de um indivíduo suspeito da prática de agiotagem, retenção de cartão de idosos e venda de gás, de forma clandestina. 

O mandado foi cumprido no Assentamento Belo Monte, zona rural do município de Quixeramobim.
A Polícia Civil estava recebendo várias denúncias anônimas dessas práticas criminosas na região. De posse dessas informações, a autoridade policial representou por um mandado de busca domiciliar na residência do suspeito conhecido por “PEBA”, o qual é pai de um homem preso acusado de um homicídio recente na região. 

No local, a Polícia Civil apreendeu R$ 1.000,00 (mil reais) em espécie, vários cartões bancários e documentos pessoais de idosos, dezenas de notas promissórias e 16 (dezesseis) botijões de gás GLP, os quais estavam sendo armazenados e vendidos de forma clandestina, sem autorização da ANP. 

O preso já responde a um homicídio e agora está sendo autuado em flagrante delito pelos crimes previstos no art. 1º, Inciso I da Lei 8176 (venda clandestina de gás), art. 4º, alínea “a” da Lei 1521 (agiotagem/usura) e art. 104 do Estatuto do Idoso (retenção de cartão e documento pessoal de pessoa idosa). 
Dessa forma, pai e filho estão sendo encaminhados para a Delegacia Regional de Quixadá/CE, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. 

A Polícia Civil pede para que a população continue colaborando, por meio do aplicativo WhatsApp (88) 99325-3627, e garante o sigilo da informação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo