REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Justiça torna réu 'guru espiritual' denunciado por crimes sexuais em reuniões de seita

A Justiça do Ceará aceitou a denúncia do Ministério Público (MPCE) e tornou réu o guru espiritual Pedro Ícaro de Medeiros, suspeito de praticar uma série de abusos sexuais, físicos e psicológicos durante reuniões de uma seita espiritual em Fortaleza. Apesar disso, o juiz recusou o pedido de prisão preventiva do criador da Comunidade Afago. 

As informações foram confirmadas pelo Ministério Público, que acrescentou que irá recorrer da negativa da prisão. Pedro Ícaro de Medeiros foi indiciado na sexta-feira (24), uma semana depois de o caso ser revelado pelo Fantástico, na edição do dia 19 de julho. O líder espiritual nega as acusações.

O MPCE acusou 'Ikky' por violação sexual mediante fraude, crime sexual para controlar o comportamento social ou sexual da vítima, charlatanismo e curandeirismo, na última sexta-feira (24). A acusação foi feita após a conclusão de um inquérito policial pelo 26º DP (Edson Queiroz), da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Jovens de aproximadamente 20 anos acusam o criador da Comunidade Afago de abuso sexual, físico e psicológico, entre os anos 2018 e 2019, em Fortaleza.

A defesa de 'Ikky', representada pelo advogado Klaus Borges, afirmou que ainda não teve acesso ao processo. "Pelo que a gente sabe, a denúncia foi feita em relação a charlatanismo, curandeirismo e a fraude sexual. O que corrobora com a nossa tese de que não tinha tido estupro e estelionato", afirma. (Com G1 Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo