REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Pesquisa aponta que 15,6% da população de Fortaleza tem anticorpos para o novo coronavírus

A segunda fase da pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) aponta que 15,6% da população em Fortaleza possui anticorpos para o novo coronavírus, na primeira etapa o número era 8,7%. O estudo foi divulgado nessa quinta-feira (11) e envolveu 133 municípios do Brasil.

De acordo com os dados da plataforma IntegraSUS de quinta-feira (11), da Secretaria de Saúde (Sesa), o Ceará contabiliza 74.692 casos confirmados da Covid-19 e já são 4.708 óbitos. Fortaleza é o epicentro da pandemia no estado, com 29.951 casos e 1.687 mortes.

No ranking das cidades com as maiores taxas, a capital cearense aparece em quinto lugar e em terceiro com relação às capitais. No Ceará, outras quatro cidades participaram da pesquisa: Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte e Quixadá.

Em cada uma, foram realizados 250 testes e entrevistas. Em Crateús e em Iguatu, a proporção da população com anticorpos encontrada pela equipe de pesquisadores foi menor que 1%, já em Juazeiro do Norte e Quixadá, o valor foi de 1,4%. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo