REDIRECIONAMENTO

sábado, 20 de junho de 2020

Geraldo Luciano desiste de candidatura e complica planos do NOVO em Fortaleza

Como já era esperado no meio político local, Geraldo Luciano, que havia sido escolhido pelo NOVO como pré-candidato a prefeito em Fortaleza, desistiu da postulação, alegando motivos profissionais. A decisão do executivo, faltando um mês para início das convenções partidárias, complicou o trabalho realizado pela legenda na Capital cearense, já que o partido tem todo um regramento que precisa ser seguido.

Luciano tem cargo no grupo Hapvida, e este foi o motivo de sua desistência do pleito municipal pelo partido. No entanto, de acordo com a direção da legenda, o até então postulante continua filiado, sendo o principal nome do grupo político. Acontece que, a partir de agora, há um impasse na agremiação. Quem será o candidato majoritário do grêmio?

Se for depender da vontade dos principais dirigentes da agremiação no Estado, o então pré-candidato a vice, Dr. Dias Júnior, seria a escolha do momento. No entanto, o NOVO possui uma série de regramentos que impede que um postulante a um cargo seja substituído para outro. Durante toda esta sexta-feira (19), o presidente estadual da sigla, Célio Fernando, esteve em contato com a executiva nacional, tentando encontrar um entendimento para que Dias seja o postulante a prefeito.

No entanto, ele afirmou ao Blog do Edison Silva que, em não sendo possível que isso ocorra, Dias Júnior aumentará os quadros de postulantes à Câmara Municipal de Fortaleza. Atualmente, o partido possui 16 pré-candidatos a vereador para o Legislativo da Capital.

Nos últimos meses, o Blog do Edison Silva levantou a hipótese de Luciano não ser candidato, devido às questões profissionais. Ele, inclusive, deixou de participar de alguns processos importantes da legenda, e sempre se esquivava quando questionado sobre uma eventual desistência da postulação. Já Célio Fernando, presidente do partido no Ceará, afirmava que não havia “plano B” para além do nome de Geraldo.

“E continua sem ter”, disse ele em entrevista ao Blog nesta sexta-feira (19). “A única diferença do que aconteceu, em termos de evolução, é que tivemos um processo seletivo para vice-prefeito, em que o Dr. Dias Júnior foi o selecionado. O NOVO não deixa claro em seu regramento que o vice assuma, e essa é uma questão que temos que analisar”, disse Fernando.

Ele destacou ainda, que não sendo possível, Dias será um forte nome a vereador. “Se é melhor termos o Dias, que é um excelente nome para vereador, podemos fazer uma bancada de dois ou três vereadores. Como não teremos coligação em disputa proporcional, o NOVO talvez tenha vantagem”, disse. (Do Blog Edison Silva)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo