REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 9 de junho de 2020

Controladoria revoga afastamento de 199 policiais suspeitos de participar de motim no Ceará


A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) revogou o afastamento de 199 policiais militares suspeitos de participar do motim que durou 13 dias, entre 18 de fevereiro e 1º de março deste ano.

A decisão foi divulgada no Boletim do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE) de quarta-feira (3), três meses após a paralisação de parte do efetivo da instituição. O grupo continua a responder aos processos administrativo, na Controladoria; e criminal, na Auditoria Militar da Justiça Estadual.

Conforme o boletim interno da Polícia Militar, a controladora Geral de Disciplina considerou "que os fundamentos ensejadores da decretação da medida extrema não mais restam configurados, de modo que os processados poderão retornar ao exercício de suas atividades funcionais".

Parte dos policiais parou as atividades em reivindicação por aumento salarial, o que é proibido pela Constituição. Como demanda para encerrar a greve, os policiais exigiram anistia, o que foi negado pelo Governo do Estado. Durante os 13 dias de motim o número de crimes violentos cresceu no estado.(Do G1 - Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo