Foi aprovado na terça-feira (9) o Projeto de Lei 1562/2020 que obriga a população a usar máscaras de proteção facial em ruas, transporte público, espaços privados de acesso público (como shoppings, lojas, templos), estabelecimentos de ensino e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas. A regra valerá enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de covid-19 e segue para sanção presidencial.
Durante toda a quarta-feira (10), no entanto, deputados e perfis de apoio ao presidente Jair Bolsonaro divulgaram nas redes sociais que o projeto vai obrigar o uso de máscaras dentro de casa e que permitirá a invasão domiciliar para fiscalização. Entre os parlamentares que divulgaram a informação falsa estão a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM) e o deputado Paulo Ganime (Novo-RJ). (Do Congresso em Foco)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo