REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Caixa libera calendário de novos saques emergenciais do FGTS

Em mais uma medida para reduzir os impactos da perda de renda da população por conta da pandemia do coronavírus, a Caixa anunciou o calendário dos novos saques emergenciais do FGTS. De acordo com a entidade, cerca de 60 milhões de trabalhadores em todo o país vão receber até R$ 1.045 das contas a partir do dia 29 de junho – as datas variam conforme o mês de aniversário. 

Para evitar grandes filas nas agências, como aconteceu nas primeiras semanas após a liberação do auxílio emergencial, os depósitos e saques acontecem em datas diferentes. A liberação dos valores será semanal, às segundas-feiras, até o dia 21 de setembro. Já a permissão dos saques vai ocorrer aos sábados, entre 25 de julho e 14 de novembro.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, justificou que o cronograma foi elaborado devido à necessidade de planejar todos os procedimentos. "Estamos fazendo de forma digital, mais acelerada do que o saque imediato. Vamos começar no dia 29 porque precisamos abrir as contas digitais, que são 60 milhões, e você não abre isso da noite para o dia. É uma base de dados muito grande”, declarou.

Toda semana, cerca de cinco milhões de trabalhadores terão o valor disponível – será liberado das contas ativas ou inativas, independente do número e a partir daquela que tiver o menor saldo. O valor não poderá exceder R$ 1.045 – mais da metade das pessoas terão direito a todo o montante. Quem não quiser fazer o saque emergencial, deverá informar a Caixa até dez dias antes do crédito. Caso o correntista não utilize o dinheiro, ele será devolvido à conta do FGTS a partir do fim de novembro. (Do O Tempo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo