Após duas semanas de mobilização, uma família de Santos, no litoral de São Paulo, encontrou a cabritinha 'influencer' Bebel, que desapareceu em maio ao passar a quarentena no interior paulista. A família chegou a oferecer uma recompensa de R$ 2 mil pelo pet inusitado, que conta com quase nove mil seguidores em seu perfil. Ela desapareceu no sítio da família, e foi encontrada na casa de moradores que a resgataram perdida em propriedades vizinhas.
A cabritinha convive com a família em um apartamento e foi adotada pelo veterinário, Eduardo Paiva, de 51 anos. Ela nasceu em um sítio da família em Bragança Paulista, local onde foi levada durante o isolamento social, já que teria mais espaço. No dia 17 de maio, Bebel sumiu, e familiares começaram a busca no interior.
Após grande mobilização nas redes sociais e algumas buscas na cidade, um vizinho entrou em contato com a família para falar que a cabritinha foi resgatada por moradores. O veterinário conta que Bebel passou pela propriedade da vizinha e parou em uma estrada, onde foi socorrida por pessoas que moram nas proximidades. "Foi um alívio imenso, eu sabia que não teria como ser roubo, e realmente não foi, a encontraram", relembra.
Eduardo explica que levou a filha Júlia Andrade, de 8 anos, para buscar a cabra no interior paulista. A surpresa foi positiva, e a família trouxe a cabritinha de volta para casa. "Choramos de emoção, ela ficou feliz demais", conta.
O veterinário conta que ofereceu a recompensa para o homem que encontrou a cabra, que recusou. Como Bebel foi cuidada pela mãe dele, a saída que ele encontrou foi dar uma das 30 cabras criadas no sítio para a senhora, que ficou com a cabritinha neste período.
Depois do susto, Bebel voltou para Santos, onde está junto com os três cachorros e a cabritinha mais nova que foi adotada pela família, Ivy. "Por enquanto ela vai ficar aqui, porque não queremos passar por isso novamente", comenta aliviado Eduardo. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo