REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Jovem encontrado em Quixeramobim é levado para Pernambuco

A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, encaminhou de volta para casa Luan Alves da Silva, 24 anos, que estava perdido no distrito do Belém.

O rapaz encontrava-se em situação de rua e não conseguia fornecer informações sobre sua origem, dada condições psicológicas. O caso foi noticiado pelo blog e encaminhado ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

"Encaminhado para os serviços da rede de proteção do CREAS e CAPS, o homem recebeu assistência jurídica, psicológica e social. A partir das poucas informações que o assistido forneceu, os profissionais do CREAS deram início a busca ativa, identificando parentes, através de contato com a Secretaria de Assistência Social (de Nazaré da Mata), cidade no interior do Estado de Pernambuco.

O homem foi levado de volta para Pernambuco, acompanhado dos profissionais do CREAS, e foi acolhido pela Secretaria de Assistência da cidade, que prestará toda assistência ao mesmo. A Prefeitura de Quixeramobim custeou acolhimento, assistência e translado. O Ministério Público foi informado de todo o processo", disse a Prefeitura em nota.

Em contato com a reportagem, uma moradora do município e Pereiro, no Ceará, Danuza Queiroz, informou ter encontrado Luan nas mesmas condições (perdido e bastante debilitado). Ela, cuidou dele por quase 3 meses, tempo que conseguiu mais informações sobre seu caso. Segundo ela, sua mãe adotiva, de Pernambuco, perdeu o direito dele na justiça e não teria havido manifestação de interesse dos familiares que ela (Danuza Queiroz) o enviasse de volta.

Luan ficará sob os cuidados da Assistência Social de Nazaré da Mata.

ATUALIZAÇÃO: Diante da informação divulgada por Danuza de que havia uma decisão judicial que teria destituído o poder familiar, a assessoria jurídica do CREAS de Quixeramobim informou que ao consultar o processo, constatou ter sido ajuizado um pedido pelo Ministério Público de Pernambuco, que foi julgado em 2018, porém, "o juiz deu a decisão sem julgar o mérito e não destituiu o poder familiar".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo