REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Ceará segue com previsão de chuva em todas as macrorregiões neste início de semana

A semana começa com previsão de chuva em todas as macrorregiões do Ceará, principalmente na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri. Nestas áreas, a tendência é que mais de 50% do território recebe registros de precipitações, conforme análise das condições de tempo e simulação de modelos numéricos realizados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Nesta segunda-feira (17), além de acumulados mais significativos nas áreas citadas, as demais estão sob condições de precipitações isoladas. A Funceme aponta que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue próximo ao norte do Nordeste, proporcionando cenário favorável para as regiões indicadas.

No fim de semana, as chuvas foram bem intensas, seguindo a previsão do tempo indicada na última sexta-feira (14). Entre sábado e domingo, há registros de precipitações em, pelo menos, 85 municípios. Os maiores acumulados do período foram em dois postos de Quixeré, na região Jaguaribana: 135 e 91 mm em Lagoinha e na sede da cidade, respectivamente.

Já entre ontem e amanhã desta segunda, dados preliminares indicam que, das 7h do dia anterior até as 7h do dia atual, houve chuva em mais de 50 municípios. As maiores informadas até este momento foram em Granja (83 mm) e Barreira (73 mm). As informações serão atualizadas ao longo desta segunda. (Com Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo