REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Com salários atrasados, médicos da UPA de Juazeiro do Norte pedem demissão

Nove médicos que atuavam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri cearense, pediram demissão e não estão mais realizando atendimentos e consultas desde a última quarta-feira (4). Eles alegam atrasos salarias. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, que está no município para acompanhar o caso das demissões e tentar negociar a situação.

De acordo com nota emitida pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, a gestão municipal aguarda repasse financeiro do Ministério da Saúde para realizar o pagamento ao Instituto Médico de Gestão Integrada (Imegi), empresa que gere a UPA e administra os salários dos profissionais. O G1 solicitou informações ao Ministério, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Edmar Fernandes, presidente do Sindicato, afirmou que a situação se repete há pelo menos sete anos. “Já são dois meses de atraso de salário. Às vezes passa três. Nunca regulariza, sempre tem atraso e aí quando os médicos viram que a Prefeitura não tinha intenção de regularizar a situação, resolveram pedir demissão”, pontua.

As demandas dos médicos, conforme o sindicato, são “reajuste salarial e a manutenção de um médico plantonista extra para completar a escala de plantões com ocorrência de superlotação”.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro afirmou que "está dando o apoio necessário para que os serviços à população não sejam prejudicados, inclusive com manutenção de plantonista extra no local".

O órgão também informou que as vagas de médicos plantonistas que pediram desligamento serão preenchidas por meio da contratação de substitutos. “Atendimentos estão acontecendo normalmente, com a escala do mês de dezembro completa”, completa a nota. A Secretaria não especificou quantos profissionais ainda estão atendendo na unidade. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo