REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Casa do Ancião segue precisando de doações

A rotina de quem acompanha o trabalho das Irmãs da Misericórdia de Verona, vê em seus semblantes a certeza de que a assistência no Abrigo Santo Antônio de Pádua, em Quixeramobim, tem que continuar. Afinal, são vidas a serem cuidadas com dedicação integral, trabalho que realizam há 47 anos.

Entidade filantrópica, o Abrigo tem capacidade de atender a 35 idosos e se mantém a partir de doações e parcerias públicas. Mas como relata a direção, as dificuldades ainda perduram para manutenção dos serviços. Com vasta experiência de administração, já que esteve à frente de um dos mais importantes equipamentos de saúde do Sertão Central, o Hospital Maternidade Jesus, Maria, José, em Quixadá, a italiana Annamaria Moro deixou sua terra natal há 21 anos para se dedicar a causas como esta.

Em entrevista ao blog, Irmã Annamaria revelou que a principal dificuldade é equilibrar as despesas frente a demanda atual. Assim como disse, houveram meses em que os recursos não foram suficientes para suprir. Desde então, ela tenta administrar as contas com prioridade na manutenção de todos os serviços, funcionários e despesas gerais.

Do material de limpeza, a higiene pessoal, ao gás e até mesmo o pão da merenda. O malabarismo é para não faltar.

Em tempo -  Vale lembrar que o abrigo segue ainda em um processo de liberação de uma recurso de R$ 200 mil para aquisição de equipamentos e melhorias físicas, não podendo ser utilizado para compra de alimento, por se tratar de recurso público.

Como doar – Os interessados em ajudar o abrigo e se tornar, eventualmente, ‘benfeitores’, o número da conta corrente é o 28.823-3, agência: 0536-3, do Banco do Brasil, em nome de Annamaria Moro e Anderson Clay Sousa da Silva.

Aberto para visita – O Abrigo segue de portas abertas para quem desejar conhecer o funcionamento da entidade e entender um pouco mais a importância do pedido.

Telefone e endereço – (088) 3441.0291. Rua Dr. Monteiro Filho, 360, Centro, Quixeramobim, 63.800-000.

É bom lembrar - O Abrigo é mais do que um local de acolhida. É lá a única esperança de moradia com dignidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo