A Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM) recebeu na manhã deste domingo (5) a denúncia de que uma mãe estaria cometendo maus-tratos contra duas crianças, de 11 e 12 anos, no Bairro Granja Portugal, em Fortaleza.
Segundo a delegada Giselle Martins, a denúncia foi feita por uma tia das crianças. Em depoimento, a familiar afirmou que a mãe não cuida das filhas de forma adequada. A mãe, também em depoimento, alegou que as denúncias eram infundadas e que ela não deixava faltar nada para as crianças. O pai das crianças morreu há seis meses.
A Delegacia de Defesa da Mulher afirmou que a Polícia Militar foi acionada neste domingo pela tia e quando os agentes chegaram à residência, as crianças estavam com a parente. A Delegacia de Defesa da Mulher não conseguiu descobrir em quais condições as crianças viviam com a mãe.
A tia das crianças registrou um boletim de ocorrência na DDM, unidade plantonista. O caso vai ser encaminhado para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente (Dececa). O Conselho Tutelar também vai acompanhar. A delegada Giselle afirmou que as crianças vão ser atendidas por uma equipe multidisciplinar do Conselho Tutelar.
As crianças vão continuar com a mãe até ser entrevistadas na Dececa. Giselle ressaltou que, até o momento, não ficou confirmado nenhum tipo de mau-trato. (Do G1-CE / Foto: Ilustrativa)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo