REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Quixeramobim registra novo tremor de terra

A terra voltou a tremer no Ceará três meses após abalos sísmicos serem registrados na região Central do estado. Quixeramobim teve tremores de terra de magnitude 2,0 na madrugada desta terça-feira, 08, segundo o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora atividades sísmicas no Nordeste.

De acordo com o sismólogo Eduardo Menezes, o epicentro dos tremores foi novamente nas localidade de São Joaquim e Fogareiro, na zona rural de Quixeramobim.

Segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN, os tremores ocorrem devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica. As fossas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam a América do Sul ao continente africano.

“Isso mostra que tremores no Nordeste estão sempre ocorrendo e nunca se descarta a possibilidade de que os mesmos parem de ocorrer definitivamente. Como já se sabe, tremores de terra não se consegue prever, nem sua hora nem o local onde os mesmo venham a acontecer”, explicou o sismólogo.

Em julho, mais de 100 tremores ocorreram no Sertão Central cearense. Moradores relataram que sentiram a vibração nas paredes da casas, que tiveram a estrutura danificadas com rachaduras.

Do Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: Sismos Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo