O senador Cid Gomes (PDT-CE) comentou nesta quarta-feira, 2, a declaração da deputada Tabata Amaral (PDT-SP) de que Ciro Gomes (PDT) faz fake news para ganhar as eleições de 2022.
“Eu estou achando que ela está construindo o caminho da saída. Também não vou mais me posicionar”, disse o senador ao Congresso em Foco. Em agosto, Cid defendia a permanência de Tabata na legenda e afirmou que “no que depender” dele a deputada continuaria no PDT.
Segundo a deputada, o Ciro Gomes, irmão de Cid, que se apresenta hoje não é o mesmo que concorreu em 2018 nem o que governou o Ceará na década de 90. “O Ciro Gomes que foi governador do Ceará é o Ciro Gomes que eu votei para presidente no ano passado. Agora o Ciro Gomes que fica falando um monte de mentira, espalhando fake news pra garantir a eleição, pra mim não é tão diferente assim do que ele tá criticando”.
Tabata e mais sete deputados desobedeceram a orientação do PDT de votar contra a reforma da Previdência e podem ser expulsos pelo partido.
Tabata Amaral tem recebido muitas críticas na internet desde que votou a favor da reforma da Previdência. O PDT colocou a parlamentar “na geladeira” sob a alegação de que Tabata votou contra a orientação da sigla. Os principais ataques foram feitos pela liderança mais conhecida da legenda, o ex-governador Ciro Gomes (PDT-CE).
Do Repórter Ceará
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo