Foto: Reprodução/Facebook |
A principal justificativa para a paralisação, conforme apurou o blog Quixeramobim Agora, é defasagem salarial. Segundo os agentes, havia um acordo firmado junto à Prefeitura Municipal de Quixeramobim, para a realização de um ajuste salarial programado para o início do segundo semestre de 2019, o que não ocorreu. Por esse motivo os agentes entraram em greve.
Como manda a lei, o órgão continua com 30% de seu efetivo trabalhando normalmente. As negociações para um possível novo acordo ficam a cargo do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transportes no Estado do Ceará - SIATRANS. Uma nova reunião está prevista para a manhã desta sexta-feira, 18.
Arlene Fernandes, chefe da AMTQ, em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação, informou que o prefeito Clébio Pavone (SD) busca junto à Procuradoria do Município uma solução para acordo com os grevistas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo