Mas isso não significa que não possamos fazer suposições acerca do que virá com base no que sabemos no momento. Desse modo, o que temos hoje é um quadro de evidente fragmentação política, que se verifica tanto do lado da situação quanto da oposição, onde antigas alianças foram rompidas em favor de interesses pessoais.
Dito isso, temos as possíveis candidaturas de pelo menos seis nomes: Clébio Pavone, Pedro Coelho, Marcos Rogério, Cirilo Pimenta, Tarso Borges e Neto Nogueira. Isso sem contar que não sabemos o que Edmilson Junior decidirá, visto que ele mantém relações de proximidade com quase todos os nomes na disputa.
Apesar de serem muitos pré-candidatos, algo sem precedentes na nossa história democrática, o mais provável é que esse número caía conforme se aproxime o início do processo eleitoral, o que pode até mesmo fazer surgir alianças que antes considerada improváveis ou mesmo impossíveis de acontecer.
E diante disso tudo, a grande questão é saber como os eleitores irão digerir a eventual aproximação entre figuras que passaram meses, anos ou até mesmo décadas ocupando polos antagônicos da política municipal. Essa preocupação deve ser levada em consideração porque qualquer movimento mais ousado pode resultar em perda de votos e descrédito diante da população.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo