Foto: Fernando Ivo |
Segundo Rômulo Filho, o encontro aconteceu em Quixadá, e a conversa durou algumas horas: "Quando o Dr. Rômulo deu aquela entrevista (ao Ceará em Pauta, da SerTão TV) dizendo que sentava com todo mundo, ele mesmo em um dia estava em Quixadá e o Cirilo foi até ele, conversaram algumas horas", revelou.
O ex-vereador disse ainda que sentou recentemente com o ex-prefeito Edmilson Júnior, e na pauta da conversa os mesmos assuntos: Quixeramobim e política. "Depois, outro dia, eu estive com Edmilson, conversamos com várias pessoas, falando da política, da situação do Quixeramobim, dos problemas que hoje tem o município". Rômulo Filho, no entanto, descartou a hipótese de que as conversas tenham sentido de composição de chapa visando as Eleições de 2020 para o Executivo Municipal: "Em nenhum momento foi falado em formação de chapa", frisou.
Segundo o também suplente de deputado estadual, o principal norte do grupo é a manifestação de uma possível pré-candidatura de Pedro Coelho, seu irmão: "Mas que isso (a pré-candidatura de Pedro) era uma construção que tinha que se fazer".
Análise: Nos bastidores, embora algumas lideranças neguem, já há articulação visando 2020, sem definições próprias, de formalização de chapas, é bem verdade. Mas, o fato dos antes adversários ferrenhos, Cirilo e Rômulo, sentarem para uma conversa de algumas horas, já mostra, a olho nu, como é dinâmica a política e como o poder pode, em pouco tempo, afastar e aproximar lideranças políticas em torno do principal trunfo do município: O Executivo.
É importante ressaltar que Rômulo Coelho já foi vice-prefeito de Cirilo Pimenta, e em um passado não tão distante rompeu com o clã "Pimenta" e se tornou o principal opositor nos últimos 20 anos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo