Na última segunda-feira, 12, ocorreu na Universidade Aberta do Brasil, a solenidade de lançamento da primeira turma do projeto Jovem Aprendiz Cooperativo, uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), Instituto Unimed e Cooperativa de Trabalho da Industria de Calcados de Quixeramobim – Cocalqui.
O programa oferece formação cidadã pautada nos valores cooperativistas, que possibilita ao jovem o seu desenvolvimento integral e inserção no mundo do trabalho. Serão 11 meses de duração do curso, onde 50% das aulas são teóricas e os outros 50% de aulas práticas de empregabilidade. Este projeto piloto em Quixeramobim, inicialmente, conta com a participação de 50 jovens.
A seleção dos participantes foi realizada mediante dados de cadastramento junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município de Quixeramobim, por meio dos serviços do CRAS. Todos os participantes recebem, mensalmente, por meio do projeto, meio salário mínimo, com carteira assinada.
O principal objetivo do projeto é inserir profissionalmente, formar e acompanhar o desenvolvimento integral de jovens aprendizes, atendendo aos princípios da cooperação e da legislação brasileira, por meio de uma contratação socialmente responsável. O público alvo, prioritariamente, são de jovens de 18 a 24 anos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo