REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Reconciliação da Igreja Católica com o Padre Cícero completa um ano

Nesta terça-feira, 13, completou um ano que o Bispo da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico, anunciou, durante a Solenidade de abertura da Porta Santa no dia 13 de dezembro de 2015, que o Papa Francisco havia enviado uma carta autorizando a Reconciliação da Igreja Católica com o Padre Cícero Romão Batista. Na ocasião, a notícia foi bem recebida e muito comemorada pelos romeiros do “Padim Ciço”, como assim é conhecido.

A Reconciliação
A partir da data do falecimento do Padre Cícero, em 1934, as romarias para Juazeiro do Norte, só aumentaram. Em 2001, ao chegar na Diocese de Crato, Dom Fernando Panico colocou esta reconciliação como prioridade de seu episcopado, e deu entrada, em 2006, na Congregação para Doutrina da Fé, no Vaticano, ao processo de Reabilitação. Mas, a partir dos estudos feitos pela Equipe de Direito Canônico do Vaticano foi decidido que a Igreja deveria conceder a Reconciliação com o Padre Cícero, apagando assim qualquer tipo de oposição a ação do padre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo