Em um vídeo gravado pelos próprios universitários, é possível observar a enorme quantidade de alunos que esperam pelo veículo. Este, por sua vez, realiza diversos percursos de ida e volta para conseguir transportar todos. Segundo relatos, em alguns dias, os estudantes chegam nas instituições por volta das 9 horas, ou seja, já têm perdido o horário das duas primeiras aulas.
Ressalte-se, também, o estado de lotação em que fica o ônibus, gerando um enorme desconforto, desde o espaço limitado até o calor excessivo em um ambiente pequeno.
Contando com estes fatores, ainda há a questão da malha viária que liga o centro de Quixadá até a região do açude Cedro, onde se localizam as duas instituições de ensino. A via está deteriorada em diversos pontos em razão das chuvas que caíram sobre a cidade durante este ano de 2019.
E, com isso, no intuito de chamar a atenção das autoridades competentes, os universitários começaram a publicar as hashtags #UniversitarioSemOnibusEmQuixada e #IlarioVemPraFila.
A maior cidade do Sertão Central vem enfrentando tal problemática há meses e não propõe uma solução plausível para o caso. Portanto, não adianta Quixadá ser conhecida como Polo Universitário e não respeitar os direitos dos estudantes.
Nota
Sobre o caso, a Prefeitura do município divulgou uma nota e informou que irá incorporar mais um veículo a rota: “A Prefeitura de Quixadá informa aos/as estudantes do complexo do Cedro que estará incorporando, a partir de hoje, 10, mais um ônibus para essa rota”, diz o comunicado da administração.
Com Repórter Ceará
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo