REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Acusado de matar a mãe no Ceará é condenado a 18 anos de prisão por feminicídio

Acusado de espancar e matar a própria mãe, Francisco das Chagas Mesquita de Sousa, de 23 anos, foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão por feminicídio. A condenação do Conselho de Sentença da 4ª Vara do Tribunal do Júri, no Ceará, ocorreu nesta terça-feira (19).

O crime aconteceu no dia 5 de setembro de 2016 no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. Os jurados consideraram o motivo torpe para o cometimento do crime, já que Francisco das Chagas matou a mãe por dinheiro, e também a crueldade.

O assassinato também foi qualificado como feminicídio por ter sido cometido contra uma mulher por razão de sua condição de sexo feminino. O cumprimento da pena será realizado inicialmente em regime fechado.

O crime e a motivação
A vítima, Ila Maria Mesquita de Sousa, tinha 48 anos quando foi morta. Após ser agredida, ela chegou a ser socorrida por vizinhos e hospitalizada, mas faleceu 5 dias depois.

Francisco das Chagas, que é filho adotivo, matou a mãe com o intuito de ficar com o dinheiro que ela recebia de um benefício que seria sacado no dia do crime. A Polícia foi acionada após moradores da área onde a vítima morava ouvirem gritos, mas não identificaram o local das agressões. Apenas no começo da noite Ila Maria foi levada para uma unidade hospitalar. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo