REDIRECIONAMENTO

domingo, 20 de janeiro de 2019

Quixeramobim: Igreja Matriz de Santo Antonio ganha nova pintura

O mais antigo templo religioso do Sertão Central, a igreja Matriz de Santo Antonio, construída por Antonio Dias Ferreira e entregue aos fiéis em 1732, quando era apenas uma estrutura simples de taipa, ganhou nova pintura.

A igreja que foi elevada a Matriz, ampliada e reformada em 15 de novembro de 1755, ganhou retoques nos traços criados há vários anos. O espaço muito visitado, agora pode ser melhor visto. Os detalhes das imagens e das colunas foram reafirmados, mostrando toda a beleza arquitetônica única do templo. A iniciativa foi da Paróquia.
Sobre a Igreja Matriz
Um fato curioso que é de pouco conhecimento de todos, é que até 1916 a igreja só tinha uma única torre, bem diferente do que a maioria da população está habituada a ver quando passa por ela. A Matriz, com seus mais de 260 anos de história, tem como padroeiro Santo Antônio e mantém até hoje um estilo barroco de encher os olhos dos fiéis. A Paróquia com essa atitude mostra a importância de preservar a cultura arquitetônica deste belo templo.

Parabéns!

Um comentário :

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo