A Barragem do Açude de Lima Campos, localizada no Distrito Sede de Lima Campos, no município de Icó, e que pertence ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), está com grandes erosões e tem preocupado moradores.
A estrutura encontra-se comprometida, visto que vários pontos da mesma encontram-se desgastados e bastante deteriorados. Cerca de cinco mil pessoas residem naquela localidade.
“Denunciamos o perigo dessa barragem, já que temos grandes e graves erosões em todo o seu percurso. O DNOCS não está nem aí”, denuncia o radialista Deusemar de Oliveira.
Segundo o procurador do município, advogado Fabrício Moreira, a prefeita Laís Nunes oficiou o DNOCS desde 2018 e nenhuma providência foi adotada até o presente momento.
“Intervimos junto ao DNOCS, por escrito e através de seus diretores, mas a única resposta é que o município não poderia fazer qualquer reparo na Barragem já que o equipamento público é federal, bem como, que o órgão já tinha recursos para tomar as devidas providências”, explicou o procurador.
Preocupados com a situação, principalmente com a chegada da quadra chuvosa, moradores do Distrito-Sede de Lima Campos fizeram um protesto no último domingo, 27.
Do Repórter Ceará
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo