REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Apenas 12 dos 29 jogadores do atual elenco alvinegro possuem contrato para continuar no time na próxima temporada

A temporada ainda nem acabou, mas a diretoria do Ceará já se articula nos bastidores para montar o elenco para o próximo ano. Se tiverem interesse em manter a base do atual elenco para 2019, os dirigentes alvinegros terão trabalho pela frente. Isso porque apenas 12 dos 29 jogadores do grupo que está disputando a Série A do Brasileiro têm contrato para continuar no clube.

Além de Arthur, que foi negociado com o Palmeiras e se despede do clube neste domingo, 30, contra o Vasco, o vínculo de outros 16 jogadores expira agora em dezembro.

A lista dos que não possuem contrato para a próxima temporada conta com quatro titulares: Tiago Alves, Samuel Xavier, Calyson e Leandro Carvalho. O POVO apurou que o Ceará tem interesse na renovação dos quatro atletas. Os casos mais complicados são os de Samuel e Leandro, que tem vínculos com outras equipes. Enquanto o lateral tem direitos ligados ao Sport-PE, o atacante está vinculado ao Botafogo-RJ.

O Alvinegro tenta convencer os dois clubes a renovar o empréstimo. No caso de Calyson e Tiago, há interesse das duas partes pela renovação e tudo caminha para desfecho favorável.

Dos jogadores em fim de contrato, a diretoria do Ceará tem interesse ainda em prolongar o vínculo com o goleiro Fernando Henrique, o lateral-esquerdo João Lucas, o zagueiro Eduardo Brock e o volante Juninho, que pertence ao Bahia. A negociação para manutenção do meia Ricardinho já foi iniciada e estão sendo feitos ajustes nos termos contratuais. A lista dos atletas que não interessam e, portanto, não devem seguir no Alvinegro conta com o goleiro Renan, o lateral-direito Arnaldo, os meias colombianos Reina e Cardona, além do atacante Felipe Azevedo.

Por outro lado, o Ceará já tem garantida base de 12 jogadores do atual elenco para 2019. Destes, metade são titulares: o goleiro Everson, o zagueiro Luiz Otávio, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, os volantes Richardson e Edinho e o meia-atacante Juninho Quixadá. Do setor de ataque, apenas Ricardo Bueno, reserva pouco utilizado na Série A, possui contrato para seguir no clube.

Oficialmente, a diretoria do Ceará evita falar em contratações, aguardando o desfecho da temporada para se pronunciar sobre o assunto. (Com informações de André Almeida) (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo