Os dois conjuntos habitacionais foram ocupados em março do ano passado, antes que o sorteio das casas fosse realizado. E agora, o município tem que lidar com duas situações igualmente delicadas: as famílias que foram sorteadas precisam tomar posse das suas casas, mas as famílias ocupantes também precisam de moradia.
A última reportagem da Sertão TV mostrou o desespero de dezenas de famílias que simplesmente não têm para onde ir. Dentre os relatos ouvidos, está o de uma mãe solteira que luta para sustentar seus dois filhos com os poucos recursos que recebe do Bolsa Família. Ela alega que não tem como alugar um novo imóvel, porque o orçamento da família é muito apertado.
Então, o que pode ser feito diante dessa delicada situação? Em primeiro lugar, a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, precisa acompanhar de perto todo esse processo de desocupação, buscando amparar essas famílias que não têm para onde ir. O município precisa cumprir sua obrigação constitucional e assegurar o direito à moradia àqueles que tanto necessitam.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo