Banner_Banco_Nordeste

sábado, 27 de outubro de 2018

SerTão TV: Ex-diretora e ex-coordenadora acusam Secretário de Governo e de Educação de perseguição política após exoneração de cargos

Francisca Fabiana Nunes de Alcântara e Francisca Edésia Morais de Macedo ocupavam até hoje pela manhã, 26, o cargo de Diretora e Coordenadora Pedagógica, respectivamente, da Escola Francisco Lobo, no Distrito de Belém, em Quixeramobim. Porém, o secretário de Educação, Fernando Ronny, convocou as mesmas para comparecerem na sede da secretaria. Na ocasião, Fabiana e Edésia foram surpreendidas pela exoneração dos cargos que ocupavam.

Segundo elas, o gestor não explicou o motivo da exoneração, apenas afirmou que não estavam trabalhando de acordo com a gestão e, portanto seriam retiradas. Para as profissionais, a ação está ligada a perseguição política, visto que, não existem motivos que justifiquem a decisão.

Vale lembrar que, Fabiana e Edésia foram nomeadas por indicação do suplente de vereador Aucélio Coutinho. O mesmo falou com a reportagem e expôs sua indignação para com Fernando Ronny, Gleidson Araújo, atual secretário de Governo, e também para com o prefeito Clébio Pavone que não tomou nenhuma atitude contrária à decisão.

Até o fechamento desta matéria, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura não havia repassado nenhuma posição dos dois secretários sobre as denúncias apresentadas.

Confira a reportagem completa:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo